sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A municipalização das SC’s

Um assunto ganha força na cidade: a municipalização das SC's que cortam a cidade. São 107 quilômetros de rodovias estaduais dentro de Florianópolis.

As diferenças de legislação municipal e estadual trazem transtornos à manutenção. Um problema crônico. É pouco provável que a municipalização mude esta realidade, mas há quem acredite nisso ou defenda a idéia com outros interesses. A Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara dos Vereadores da Capital já realizou uma audiência pública para tratar do assunto.

Fora dos microfones Dário não esconde que sonha com a idéia, mas do jeito que a encrenca da SC 401 está, com um processo há quase 20 anos tramitando na Justiça para se decidir sobre o pedágio, o prefeito não quer nem comentar sobre a matéria.

Dário imagina uma revitalização da via, com projetos de urbanização que transformariam o Norte da Ilha.

Há uns meses atrás, em entrevista na Rádio Guarujá, o governador do Estado chegou a lançar de improviso a instalação imediata do pedágio na 401, abrindo – sabe-se lá com que viabilidade jurídica, a praça de cobrança. Para LHS não há outro jeito de melhorar e manter a estrada.

Quando isso veio à baila, no início do ano, foi um corre-corre no Centro Administrativo e em seguida apareceu o pessoal do “deixa disso”, colocando a idéia de volta na prateleira. O prefeito evitou o assunto, mas de longe sonhou com o caso resolvido na Justiça e a SC 401 municipalizada.

Desconfio que o sonho de Dário inclua o pedágio como uma galinha dos ovos de ouro para o cofre do município.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO