sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Necessidade vai apontar Dário em 2010

Entrevistei agora pouco na Rádio Guarujá o secretário Regional da Grande Florianópolis, Walter Galina. Resumindo o que de mais importante disse: na área administrativa, reafirmou a idéia – para os incrédulos e céticos (entre os quais ainda me incluo), da construção do trem de superfície na Capital. Garante Galina que a licitação do projeto sai até a primeira quinzena de setembro. Ele explica que o trem vai partir de Barreiros – onde haverá um grande pátio de estacionamento de carros, passando pela Ponte Hercílio Luz recuperada, e chegará a um terminal no centro da cidade. Num segundo momento, o trem irá até a Universidade Federal, pela Beira Mar.

Na área política, o secretário ainda não reconhece que Dário Berger é o candidato mais forte para enfrentar Ângela Amim e Ideli Salvatti. No entanto, já não refere-se apenas a Eduardo Pinho Moreira como candidato único ou natural, citando Dário, agora, como uma opção real. O secretário Galina foi um dos padrinhos da filiação do prefeito no PMDB.

Opinião do blogueiro: por tudo que tenho visto e ouvido por aí, somente uma virada muito imprevisível na cena política poderá tirar Dário Berger do páreo ao governo do Estado.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO