sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O debate

Um resumo do debate sobre a Gripe A que a Rádio Guarujá realizou hoje, no qual fui o âncora:
- Preciso ser sincero, não gostei. Achei morno e não consegui estabelecer uma dinâmica entre os participantes, talvez, por falta de inspiração minha e, também, em razão dos participantes estarem ainda muito temerosos pelo que vem pela frente e, por isso, resolveram não polemizar e deixaram a conversa correr sem sobressaltos ou riscos. Na verdade, acho que a proposição mais adequada era realizar um painel e não debate. Foi um painel, com boas informações sobre o assunto. Por isso, não deixou de ser positivo.
- A informação mais importante foi que o sinal de alerta básico para a Gripe A é o aparecimento de febre, somado aos conhecidos sintomas de um resfriado (espirros e tosse contínuos). Enquanto não houver febre não há motivos para procurar ajuda médica.
- Todas as autoridades de saúde de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça reconhecem que estão deixando as pessoas esperando de uma a três horas nos postos de saúde.
- Foi registrado que no mercado já há falta de máscaras e, por isso, os atendentes estão orientados a entregar o equipamento seletivamente.
- As dicas mais importantes a serem dadas para não se contrair a Gripe A, basicamente, denunciam o relaxamento geral das pessoas, como pouca higiene pessoal, hábitos rudes e até chulos, como mexer no nariz com os dedos, esfregar os olhos, a boca, bocejar e arrotar em público, fumar em locais fechados, espirrar e tossir como um eqüino e outras nojeiras e grosserias que vemos todos os dias na rua, no trabalho, em todo lugar. A velha falta de educação, pra falar francamente, são o playground dos vírus e bactérias mais descoladas.
- A população, pelo telefone, pelo chat e no microfone aberto deixou claro que está de saco cheio, cansada e incrédula com as fontes oficiais.
Aprendemos mais um pouco. Iniciativa válida, sem dúvida. Outros encontros virão. As evoluções também, se espera.

3 comentários:

Unknown disse...

Tu é um merda!

Pior que tu ainda não encontrei

Pensa que sabe alguma coisa kkkkk

Unknown disse...

Carlos Moura de volta, por favor!

Você é muito ruim!

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

Grato pela audiência "teste"!

CONTATO COM O BLOGUEIRO