sábado, 12 de setembro de 2009

A pegada bluseira de David pra sacudir esse sábado “xaropão”!

O Lês Paul do Mais Barulho vai gostar. O pessoal todo que gosta da boa música e das infinitas possibilidades do blues, certamente, vai apreciar o vídeo que trago.

O David Scheitt é um virtuose, um desses predestinados a fazer de seis cordas sobre os captadores, sons que nos libertam e que nos fazem viajar na cauda de cometas. Ouvindo suas performances somos adolescentes, sonhadores, rebeldes, energéticos. Muito bom ter acompanhado boa parte da evolução do David, autodidata, e ver agora um artista beirando a perfeição de sua obra.

Lamento que o Brasil seja, ainda, um país despreparado para apreciar e valorizar seus filhos mais especiais. Enquanto consumimos em grande escala os previsíveis pagodes, axés, pseudo-sertanejos, pseudo-funk’s e os românticos reciclados, temos que catar esses trigos no joio para não nos confundirmos por completo nessa nossa mesmice.

Para os mais aficionados e atentos, nessa apresentação curta no festival anual “King Of The Blues”, que aconteceu no último dia 3 em San Diego da Califórnia, nosso David enfrentou uma “roubada” na sua pedaleira. Mas o incidente acabou virando mais um molho de improviso. Mostrou que, afinal, a nossa vida é mesmo um “jazz”, muitas vezes numa pegada de blues.

A sonzeira tem 3min42seg. Use aquele cabinho na saída de áudio do computador e ligue no amplificador. Aproveite e seja solidário, recupere um semelhante que esteja ouvindo a Cláudia Leite e chame pra perto. Boa viagem supersônica!


Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO