quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Ciro, se a “Vilminha” não for bem

Agora pouco, na Rádio Guarujá, o Alexandre Garcia comentou o fato do deputado Federal Ciro Gomes estar integrando, nas últimas semanas, a comitiva presidencial em inaugurações e aparições públicas. Até aqui, Dilma Roussef era a vedete solo de Lula, sua preferida à sucessão. Continua sendo, mas a presença de Ciro nos palanques, chama a atenção e parece ser um Plano B do presidente.
Conta o Alexandre que Lula teria feito o seguinte comentário dias desses, entres seus pares, quando provocado sobre sua aproximação com Ciro que: “vamos ver como a Dilminha vai...”
Pra bom entendedor...

2 comentários:

Unknown disse...

Serge Goulart, candidato a presidente nacional do PT pela chapa “Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo”, disse que ao contrário do que afirmou o presidente do Partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), não há consenso entre os petistas sobre a candidatura de Dilma Rousseff. “Ela ainda não é a candidata do PT. Isso só será decidido no Congresso do PT, em 2010. Ela foi lançada por Lula sem nenhuma discussão no partido e a direção foi aderindo sem discutir com a base. Dilma não tem uma história no partido, suas concepções políticas não expressam de nenhuma forma as necessidades da classe trabalhadora. Isso só prova que a maioria da atual direção não tem a vontade de fazer um debate com todos os petistas para decidir o futuro”, afirma Goulart.

Lembra ainda que o PT tem ótimos nomes que “são reconhecidos como verdadeiros petistas, como Eduardo Suplicy, Olívio Dutra e o próprio Lula”.
Para Goulart, da Esquerda Marxista, tendência interna do PT, neste momento, o mais importante “é o PT reconstruir a sua fisionomia própria, classista e socialista, mostrando que não é farinha do mesmo saco como os outros partidos. E por isso o PT deve romper a coalizão com os partidos de direita e ter candidatos próprios em todos os estados e à presidência nacional”.

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

Lunera,
fico grato pela tua atenção.
muito interessante teu comentário.
aprecio este cuidado com os partidos. deveríamos cuidar mais disso, inclusive o presidente Lula, tão responsável pela boa marca do PT.
apareça sempre.
um abraço.

CONTATO COM O BLOGUEIRO