quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O PAC da covardia!


Foi revoltante o relato que ouvi ontem. Uma senhora me contou o drama que está vivendo. Ela está grávida, tem dois filhos e não tem marido. Ela é uma das moradoras do Maciço do Morro da Cruz e ocupa uma área irregular. A prefeitura esteve lá na segunda e espalhou o terror entre as famílias e avisou que até o final da semana voltará para botar tudo abaixo.
Como consolo as “otoridade” vão fornecer por três meses o que chamam de “ajuda aluguel”, no valor de R$ 300,00. Qualquer um sabe que este dinheiro só dá pra pagar um aluguel num barraco precário, como o dela própria em outra área invadida da cidade, como ela. Ou seja, o terrorismo imposto aqueles moradores carentes só vai fazer, no máximo, o problema mudar de lugar. Mas, dizem que é o PAC.
Queria ver essa gente de máquina ligada, demolindo barracos nos morros em época de eleição, municipal principalmente. Covardes, infames, mentirosos!! Me lembrei dos tempos de guri, quando a gente via um marmanjão batendo num menor: "vai fazer isso com alguém do teu tamanho, seu prevalecido!" PAC que pariu!
Está nos jornais que a Prefeitura está construindo 400 casas para abrigar estas famílias carentes. Então eu me pergunto, porque não terminam as casas e depois transferem as pessoas, com bom senso, educação e respeito as pessoas?
Bom senso, educação e respeito, ... esses valores raros entre nós...

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO