segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

COP-15/ Grando no Google Earth

COPENHAGEN - O presidente norte americano Barack Obama resolveu não comparecer na abertura da 15ª Conferência das Partes sobre as mudanças climáticas do Planeta, que começou hoje em Copenhagen. A leitura do professor e físico Sergio Grando, que está participando do encontro como observador, é que o importante é que Obama esteja no final da Conferência, daqui há duas semanas, para assinar um protocolo mais promissor que o de Kioto, com caráter “vinculante”, ou seja, que comprometa cada nação a transformar o tratado em leis constitucionais.
O professor Grando contou impressionado sobre uma enorme sala virtual, montada pelo Google Earth. Nela você avança sobre os mapas e vai abrindo imagens em 3D, onde pode-se ver detalhes de todo o mundo. Grando brincou comigo e disse que poderia localizar o prédio da Guarujá, entrar pela janela e mostrar que roupa eu estava usando no estúdio, apresentando o Conexão da Tarde. Ele testou o sofisticado softwear e suas imagens incríveis de satélites e visitou diversos lugares da nossa Ilha e viu bem de perto a Lagoa da Conceição, vendo o rosto de pessoas dentro de barcos e lanchas. Foi o show deste primeiro dia de Conferência.
O professor Sergio Grando está falando com a gente três vezes ao dia, direto de Copenhagen. No Jornal da Guarujá (das 8 às 9 da manhã), no Conexão da Manhã (das 9 às 11 e meia) e da Tarde (das 2 às 5 da tarde). É só conferir na Guarujá.

4 comentários:

LesPaul disse...

Pena que é o Grando, Pena que é o deputado que votou o tal código ambiental catarinense, uma aberração jurídica. Pena Marcelo. Uma pena.

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

Pena mesmo Les que os homens precisem fazer concessões para seguirem na luta. Me lembro que o PT foi contra a eleição de Tancredo no Colégio Eleitoral. Não fosse feito aquilo (aquela "aberração"), com certeza, teríamos alongado uns anos a ditadura e todas as suas mazelas e só quem sofreu na carne a sua crueldade sabe o quanto valeu cada mês de economia de mais sangue e porrada no pau de arara. Ademais, o Grando e a torcida do Flamengo sabem que este Código Catarinense, votado sobre o cabresto do Centro Administrativo lá do Saco Cheio (sic...) Grande, não resiste a um julgamento sério do Supremo e à pressão que virá em duas semanas lá de Copenhagen. Esse pessoal do Código/SC sabe que só está fazendo cena pros eleitores rurais. Anotem no caderninho: o deputado Colatto será o mais votado em 2010. Esse éo jogo real, o resto é fumaça.
Velho Les, só mesmo ouvindo o Slade Live, aquele da capa vermelha, pra aguentar esses caras... um abração!

LesPaul disse...

GRande sugestão... SLADE, e ao vivo. Fazia tempo. Anotado e vou achar e postar algum Slade, com a devida licença.

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

Licença dada em caráter emergencial e terminativo!!!
Um abraço Les.

CONTATO COM O BLOGUEIRO