terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Do que o Figueira precisa

O presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, Nestor Lodetti, esteve hoje no Campo Crítico, na Guarujá. Acho que todos que gostam de futebol e se interessam por este assunto devem ter ouvido o programa. Não posso deixar de comentar a curiosidade da boa concorrência entre a mais antiga e a CBN/Diário. No Debate Diário, estava Paulo Prisco Paraíso, presidente da Figueirense Participações. Eu mesmo fiquei curioso em dar uma espiada lá e saber o que dizia PPP. Imagino que os colegas de lá também tiveram a vontade inversa. Muitos nos ouviram, com certeza. Foi um momento rico do rádio. Crescemos todos, ganha o ouvinte.
Não vou contar o que disseram. Presumo que todos já saibam o que está rolando. Faço apenas um comentário, de observador, de um jornalista alvi-negro atento, com um pé na emoção, outro na ética que a profissão impõe. Pelo que sondei e senti, a "Era Prisco" no Figueira está encerrada. Acho que pagamos caro por tardar este momento, mas faz parte da vida, começo, meio e fim. O desafio agora é seguir com as lições bem vividas.
Finalmente, acho que os programas hoje entrevistaram aquele que deixa de ser e o que virá a ser. O presidente Lodetti é um homem educado, refinado, elegante, austero e até sofisticado, mas compatibiliza tudo isso com simplicidade, nata nos realmente nobres e de valores raros. Até já havia esquecido que esses perfis podem conviver harmoniosamente.
Com muito trabalho, humildade e um pouco de sorte, Lodetti vai levar o Figueira de volta para a Série A. Antes disso, não seria mau retomarmos a hegemonia no Estado.

CONTATO COM O BLOGUEIRO