terça-feira, 15 de dezembro de 2009

“Transformes”, “playmobil” e a árvore

Eu não iria mais escrever nada sobre esta árvore, já ando com pena dela, mas alguma coisa de familiar me intriga e ainda não sei o que é. Por isso sou seduzido a dizer mais alguma coisa.
Talvez seja aquela cobertura de pano. À noite, realmente fica muito bonita, mas durante o dia me dá a impressão que a cobriram com aquelas toalhas de Natal que a Millium está vendendo a bom preço. Ou seria um plástico comprado a metro lá no Bush?
Pra dizer bem a verdade, achei esta árvore estranha desde as primeiras estruturas montadas. Quando botei o olho, logo lembrei dos Transformes, aquele filme que a molecada adora, dos carros que viram robôs. A árvore é tão brutamonte quanto eles. Talvez seja a similaridade da transformação. A empresa que montou a polêmica árvore, os jornais publicaram, foi a Palco Sul, a mesma que monta os maiores palcos de mega-eventos aqui em Florianópolis. Por isso a gente olha pra’quele ornamento natalino enorme e até bonito, mas enxerga um palco. Impossível não ligar as imagens.
Entre nós: o pessoal andou usando a criatividade pra ganhar um dinheirinho a mais. Viu? Tá vendo a confusão que dá brincar demais de playmobil?! Eu nunca tive um. Era e ainda é um brinquedo muito caro e, convenhamos..., era muito mais divertido andar de carrinho de rolimã.
Meus filhos, como de costume, vão ao Planeta este ano. Fico pensando que correria vai ser, desmontar aquela árvore toda pra montar um palcão daquele tamanho...
Brincadeirinha, pessoal! Claro que eu sei que tem estrutura metálica pra todo mundo.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO