sábado, 9 de janeiro de 2010

Dona Angela não será vice de ninguém

Dona Angela, se não for candidata ao Governo do Estado, concorrerá este ano apenas à reeleição à Câmara Federal. Ser vice de alguém não está, definitivamente, nos seus planos.
Os números das primeiras pesquisas mostram a deputada muito bem colocada, em todo o Estado e com aceitação muito bem distribuída entre as faixas etárias. Contabilize-se que ela não fez campanha alguma, anda silenciosa e sequer participou dos programas oficiais do partido, o PP. Desta forma, ela deixa entendido que tem direito legítimo à cabeça de chapa e por isso não cogita participar de uma eleição majoritária que não seja numa candidatura para governadora.
Ainda neste raciocínio, como já disse o professor Esperidião Amim aqui, se houver "juízo" de PP e PT, os dois saem coligados já no primeiro turno. Neste caso, Ideli concorreria à reeleição ao Senado. Num desenho assim o ex-governador concorreria à Câmara Federal.
Há uma possibilidade de Esperidião estrelar uma candidatura ao Senado, com Ideli na Cabeça. Mas os progressistas entendem que isso inviabilizaria a coligação, na medida em que a correlação de forças ficaria exageradamente petista, e a militância do PP não absorveria Dilma Roussef para presidência, mais Ideli para o Estado. Chapa pura demais entende o PP. Para complicar esta hipótese, Esperidião teria que medir forças com deputado federal Cláudio Vignatti para uma vaga no Senado, já que a outra é computada como certa para Luiz Henrique da Silveira.
Bem, vamos entender que o eleitor, em toda essa especulação, não ofereça surpresas, muito comuns em marés aparentemente previsíveis. É bom sempre lembrar disso.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO