terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sai Koerich, entra um super-herói, caramba!

Está confirmado: chegou ao fim o contrato de terceirização de serviços entre a Koerich Telecomunicações e a Oi/Brasil Telecom, pelo menos em Santa Catarina. A empresa fazia a manutenção da planta externa da telefônica, aqui e no Paraná.
Como é de conhecimento público, cerca de dois mil trabalhadores catarinenses estão cumprindo Aviso Prévio desde o dia 12 (sexta-feira pré-carnavalesca). A nova empresa a ser contratada é a cearense RM Soluções em Infraestrutura.
A RM não tem sequer sede aqui, mas precisa contratar uma quantidade significativa de empregados (pelo menos os dois mil dispensados pela Koerich) em menos de duas semanas, tempo mínimo para os trâmites burocráticos, exames admissionais, distribuição de uniformes, de tíquetes alimentação, frota de veículos, ferramental, treinamento básico operacional, entre outras providências, além, é claro, da assinatura individual dos contratos de trabalho, sem falar de um Acordo Coletivo de Trabalho novo, no qual, certamente a Categoria não irá aceitar nada precarizado em relação ao último com a Koerich.
No seu site a nova empresa prestadora diz ser “nacional que se destaca como uma das principais fornecedoras de soluções em infraestrutura do país nas áreas de telecomunicações e de energia (...) Opera hoje em nove estados e tem entre seus principais clientes: OI, Embratel, Siemens e Companhia Energética do Ceará (Coelce). Para atender centenas de municípios nas regiões Nordeste e Norte do país, a RM conta com mais de 4,8 mil colaboradores e uma frota de 3 mil veículos a seu serviço". No entanto, no link “filiais”, Santa Catarina e Paraná não aparecem - ainda – no mapa das “áreas de atuação”, há menos de duas semanas de sua estréia na Região Sul.
Muito provavelmente, imagina-se, devem estar contratando, antes dos dois mil em “Aviso”, algum super-herói para iniciar já o serviço.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO