quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Papagaios" e pouca explicação

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou ontem dois "mega-papaguaios" internacionais para Santa Catarina. O primeiro autoriza que Pavan contrate um empréstimo 30 milhões de dólares, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento. O segundo garante outro aporte de mais 32 milhões de dólares de uma corporação Andina de Fomento.
O que chama a atenção é a fraca informação sobre o que vão fazer com todo este dinheiro. Estes mais de 60 milhões de dólares serão gastos, segundo informam as autoridades, no financiamento parcial do “Programa de Gestão Fiscal do Estado de Santa Catarina, visando incrementar a receita própria do Estado; aumentar a eficiência, a eficácia e melhorar o controle do gasto público; prover melhores serviços ao cidadão”, além de viabilizar “parcialmente o “Programa de Integração Regional de Santa Catarina”.
Entre nós: não é genérica demais esta explicação? Tanto dinheiro tomado em bancos pra que, exatamente? Vão comprar o que? Vão equipar o quê? Vão aumentar os salários de alguém? Vão contratar mais gente, para fazer o quê? Depois ficam com aquelas caras de paisagem quando as CPI’s e as investigações da Polícia Federal descobrem as coisas mal feitas. Se não tem nada de ilícito – e quero acreditar que não, nenhuma razão para tão imprecisa informação.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO