terça-feira, 20 de julho de 2010

Os LP's em São José

Na sexta que passou fiz uma entrevista interessante. Foi sobre os LP's, os discos de vinil. O pessoal da Casa de Cultura de São José acertou em cheio para um final de semana chuvoso. O primeiro encontro de colecionadores de vinil, que aconteceu na sexta e no sábado. Veio gente até de Blumenau. Muitos aproveitaram a hora do almoço - na sexta, e apareceram lá com a sua pilha de "bolachões".
Teve de tudo e tudo se podia fazer, desde bisbilhotar apenas, trocar idéias e informações e até trocar ou vender os "pretinhos". Mix geral de "lançamentos". Tinha Catulo, Beethoven, Choppin, Clayderman, Sabath, Led, Floyd, Fitzgerald, Hebe, KC, Cerrone, e os mais novos como Metallica em formato promocional de morcego.
Fiquei entusiasmado com a tirada do Celso Junior, historiador e diretor da Casa lá de São José. Parabéns pra ele e sua equipe. Infelizmente, não consegui ir ao encontro. Mas no programa da Guarujá banquei o assanhado e levei alguns compactos antigos da minha coleção. Fiquei com uma tremenda vergonha agora pouco, na edição que fiz da entrevista para postar aqui. Só eu falei praticamente. Entrecortei o Celso o tempo todo. Parecia o Jô e não deixei ele falar quase nada. Que vergonha! Mas o assunto é pra mim apaixonante. Falaria vários dias sem parar. Me desculpem todos.
Mesmo assim, com uma tremenda cara-de-pau, pra quem conseguir me aturar quase solo, aqui estão os melhores momentos do papo com o Celso, para o qual peço perdão em especial. Para melhor desempenho técnico, dividi a gravação em duas partes de 8 minutos, aproximadamente.
O PAPO COM O CELSO SOBRE OS VINIS - PARTE1

O PAPO COM O CELSO SOBRE OS VINIS - PARTE2

Prometo, na medida do possível, postar também umas fotos de alguns selos com as canjas sonoras pro pessoal matar a saudade dos bons tempos. Na abertura deste post, como tira-gosto, as "carinhas" de alguns dos compactos que levei ao programa.


Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO