terça-feira, 10 de agosto de 2010

Apertaram a Dilma no JN

Encontrei um amigo agora pouco e ele me fez uma observação interessante sobre os comportamentos de Bonner e Fátima, ontem no Jornal Nacional, quando foi entrevistada a presidenciável Dilma Roussef: “Como foram agressivos, beirou ao constrangedor...”
Fiquei pensando naquilo até agora, tentando entender o sentimento deste amigo, que é uma pessoa esclarecida, funcionário público federal.
Também notei o fato ontem, mas não achei relevante. Teria feito, talvez, as mesmas perguntas e com aquele rigor. Nós jornalistas, muitas vezes, somos instigados a uma coragem exagerada e provar que não nos intimidamos diante de um interlocutor ilustre e que não tememos perguntar o mais difícil. Mais ainda: buscamos este caminho viril tentando polemizar, arrancar o inusitado, o bizarro, diante de um vacilo ou despreparo do entrevistado.
Acho que foi isso que aconteceu ontem com o Bonner e a Fátima.
A prova real das suas intenções virá amanhã, no mesmo espaço que darão ao Serra. Há rumores que os dois da bancada dormiram com as orelhas puxadas. Na quarta, um comportamento menos intenso e já vão falar que o JN é tucano. Sinuca! Vamos ver.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO