quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Começou a “Ronda dos Blogs”

Coloquei no ar hoje no “Conexão” da Guarujá um quadro interessante. Acho que vai render bons frutos, “bombar”, diriam os mais moderninhos. Não sei ainda porque, mas acho essa expressão bem vulgarzinha... O quadro chama-se “Ronda dos Blogs”.
Consiste em colocar no ar o autor de blogs interessantes da nossa região e estimula-los a me adiantar boas novas ou, pelos menos, comentar alguma que recentemente postou.
Os “blogueiros” são a sensação do momento, vamos falar a verdade. Entre nós, um em cada dois jornalistas inveja a liberdade, a criatividade e a boa informação que alguns bons andam publicando por aí. Além do que são instantâneos, sem rodeios e furam a gente a todo minuto. Me furo muito, confesso!...
Ando listando os que mais leio, mais acompanho e os que mais sinto que são interessantes para as pessoas. Ando ligando para seus redatores e os coloco no ar, sempre por volta das 4 e 15 da tarde, na Guarujá/1.420 kHz ou www.radioguarujá.com.br
São 5 ou 10 minutos de papo descontraído e cheio de informações quase sempre inéditas, um verdadeiro coquetel de boas pautas, sem falsa modéstia. Acho que vai ser bom mesmo. Espero que a idéia cresça e vamos sair – pelo menos por uns minutos – desta mesmice de jornalismo que estamos submetidos (por culpa de quem? Isso é conversa para outros posts, adiante...)
Se os leitores aqui quiserem participar com sugestões de Blogs para o quadro, fiquem à vontade. Mandem e-mail’s, por favor.
Vou publicar aqui o papo com o blogueiro do dia. Comecei hoje com o jornalista e historiador Celso Martins (sambaquinarede2.blogspot.com). Curtam.
NA RONDA DOS BLOGS - com Celso Martins

Amanhã tem mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

sugestões de blogs pode ser?

CONTATO COM O BLOGUEIRO