Cheguei a escrever (depois apaguei...) que nossa Região (Grande Florianópolis) não tem representação política e que as pessoas daqui não tem esse senso político-eleitoral-corporativo e isso faz da Capital e Região uma terra sem defensores. A unica exceção, talvez (pensei...), seja o deputado federal Esperidião Amin, muito bem votado por aqui. Sabe-se que tem um nome estadualiado, aliás, nacionalizado, mas não há dúvidas que muito bem identificado como "manezinho".
Pois, então. Nem bem twittei e o deputado Amin twittou em seguida: "Nunca invejes em tua vida; eh mui triste invejar! Cada leitao em sua teta: eh o modo de mamar! Diz Martin Fierro. Queremos concluir a 101SUL". Se bem entendi o recado, tudo a seu tempo, ao nosso tempo possível. Me perdoe o senador se fui pretencioso.
Amin é um atento observador do seu tempo e um craque nestes temas. De novo me agrada muito a sua intervenção pronta e sutil. Sem preconceitos do passado, Amin me interessa como político, hoje. O tempo e o ex-governador Luiz Henrique me mostraram isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário