sexta-feira, 22 de abril de 2011

Discussão oportunista e hipócrita esta do desarmamento, depois de Realengo/RJ

Ouço aqui e ali opiniões de formadores, de políticos, principalmente, sobre esta retomada da discussão sobre o desarmamento.
Fora o fato do tema ser um óbvio oportunismo barato de quem pegou a carona na tragédia de Realengo/RJ, o tese dos que querem novo plebiscito é recheada de sofismas.
- A Lei vigente, em momento algum, dá direito a qualquer cidadão ter arma. O sujeito tem que passar por um rito burocrático pesado, bem diferente dos EUA.
- O problema não está em quem tem armas dentro da Lei. Aliás, isso nunca foi problema em qualquer parte do mundo.
- Todos os problemas se concentram em quem tem armas fora da Lei, compradas no mercado negro, de forma irregular, muitas vezes protagonizada por maus policiais, gente ligada ao crime. Nada a ver com legislação atual.
- O maluco de Realengo/RJ, registre-se bem, tinha uma dessas armas ilegais, raspada, comprada de um homem miserável - que já está preso, inclusive, por a ter vendido ilegalmente.
- Alguém acredita que se o plebiscito de 2005 tivesse decidido coisa diferente, este doido não teria conseguido comprar a arma daqueles crimes? Aliás, alguém acredita que os bandidos em geral não teriam tantas armas caso o plebiscito tivesse defendido o desarmamento como queriam os hipócritas pseudo-defensores da paz?
Bem, se querem abrir o debate sobre o desarmamento, façam isso com autenticidade, não na carona de uma assunto trágico, paralelo, que emocionou as pessoas e que nada tem a ver com esta conversa.
Antes desta conversa fiada de político que não tem o que falar, que tratem com seriedade das nossas fronteiras, de onde se articula o mercado criminoso de armas, drogas e todo tipo de bugiganga. Bem, se o senhor parlamentar não pode meter a mão nesta cumbuca por alguma razão, seja qual for, fique quieto pelo menos, mas não confunda a população ainda mais e não estimule os coleguinhas da grande mídia a explorar o assunto de forma tão banal. "Fazendo favor"?!...

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO