quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Salim, aos 86 anos, menino reinventando

Realizei um os meus sonhos de jornalista, hoje. A Carol Gonzaga, produtora do "Guarujá Entrevista", conseguiu agendar uma visita do escritor Salim Miguel ao estúdio da Guarujá.
Foram momentos de grande emoção para mim. O admiro demais. Considero um registro dos mais importantes que faço. Foi prazeroso conversar com um mestre tão raro. Tive que me disciplinar. Era o repórter, mas tomado pelo fã.
Resultado, foi uma descontraída entrevista com este catarinense/libanês, aos seus 87 anos de idade e cheio de vida, flamante!
Conversamos, entre tantas coisas, sobre o lançamento de mais uma obra sua - "Reinvenção da Infância" - a 31ª da carreira e é comemorativa aos 60 anos de sua primeira obra literária.
O velho Salim apresenta-se em grande fase produtiva, apesar da dificuldade com a visão, mas isso ele tira de letra, com algum esforço e doçura. Bem humorado, falante, entusiasmado, fala de suas coisas como um menino. Contou histórias hilárias e relembrou as visitas que fez à Rádio Guarujá ainda nas décadas de 40 e 50 e, também, ao jornal O Estado, do qual foi seu colaborador muito anos. Conta, com alegria, como foi a publicação do seu primeiro artigo em OE.
Registro histórico este "Guarujá Entrevista", que foi ao ar hoje.
O vídeo foi feito durante as gravações do programa, no Estúdio B da Guarujá, por volta da 13:30h. Não tive coragem de editar os segundos que "perdemos" nos preparando para a gravação. Não perdemos nada. Aproveitei e curti cada "frame" de vídeo.
Publico aqui o programa em duas partes em função do tamanho.

ASSISTA OUTRAS ENTREVISTAS NO CANAL

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO