segunda-feira, 18 de julho de 2011

Os alpinistas na Ordem

Leio com a indignação no Tuiter sobre um alpinismo na OAB/SP para chegar à prefeitura paulistana. Infelizmente, não é a primeira vez que isso acontece e nem será a última. Alpinistas existem em todo lugar, aliás, até no jornalismo.
Não acho errado este caminho político, mas detesto esse jeitinho hipócrita de tratar as coisas como se o eleitor fosse um otário. Sou do tempo em que uma liderança se forjava nos partidos, ganhava as comunidades, sua gente, até conquistar um lugar ao sol, digo, numa eleição. Mas isso é coisa do passado, daquela política romântica que um dia existiu.
Aqui em Santa Catarina a Ordem também já foi trampolim. O sujeito passa por ali, usa as amizades familiares, salta para um colegiado do Executivo e, sob a batuta de bons patrocinadores, se aventura a uma vaga de deputado. Mas, como diz a anedota, só esqueceu-se de combinar suas intenções com o povo, que lhe negou a carreira tão rápida como imaginava ser possível. Na repescagem, faz um “pit stop” no Executivo, mais uma vez e, dizem, vem aí de novo cheio de sorrisos nos “santinhos”. Vai ver..., tem gosto pra tudo.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO