segunda-feira, 5 de março de 2012

A FedEx: San Diego é aqui?

Lembrei de um amigo antigo que sofre de um mal nervoso. Se ele não toma medicações diárias, corre o risco, entre outras coisas, de sofrer segundos de uma confusão mental e não sabe bem onde está.
Pois é, agora pouco passou aqui em frente de casa o furgão da FedEx. Tenho filho e parentes nos Estados Unidos e vejo nas fotos e nos filmes o tal caminhãozinho, distribuindo cartas e encomendas nos bairros americanos. Olhei pela janela e flagrei a FedEx, como se estivesse num dos bairros de San Diego, na Califórnia, onde moram meu filho, meu neto, ...
Por um segundo me perguntei: - onde estou?!
Achei estranho. Senti falta do amarelão dos Correios. Não sei bem como andam as concessões destes serviços. Tinha a impressão que os Correios ainda era monopólio postal no Brasil.
Fiquei olhando aquele furgão e me achando um dinossauro estranhando aquilo na rua.
Privatizaram as estradas, a telefonia, a velha Vale, a RFFSA, os aeroportos...
Devo ser o culpado disso. Há anos não mando uma carta para minha mãe. Vai ver..., foi por isso que desvalorizaram tanto os Correios que deixaram escapar mais uma do nosso patrimônio público. Me senti meio co-responsável!
FedEx passando aqui por casa..., mas era só o que me faltava...

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO