domingo, 8 de abril de 2012

Um pouco dos Anos 80 do jornalismo. Fico devendo a Carand'ache...

Resisti um pouco a fazer algum tipo de comentário sobre o Dia do Jornalista (ontem/dia 7), afinal, não devemos ser a notícia, mas os repórteres dela. Há, entre nós, quem pense e aja diferente.
No entanto, numa dessas arrumações que a gente faz aos domingos em prateleiras, armários e arquivos, encontrei essas peças, dos anos 80, quando começava nessa vida.
Quem tem mais de cinquentinha vai lembrar bem desses instrumentos de trabalho. Procurei a "Carand'ache", grafite 5B, que eu não sei onde botei. O Valdir "Catarina" vai lembrar dela. Mas prometo que acho, até o 7 de abril de 2013.
Essa era uma época tida como moderna. A fotocomposição, os MPT's, as ampliações em fotocopiadoras andavam na crista da onda, como esta expressão, "crista da onda"...
Em 1985, já na improvisada redação do DC, testando uns IBM's de monitores pesados de telas verde, mesclávamos o uso das réguas de "paica" e das diagonais para ampliar as fotos. Logo em seguida tudo mudou.
Pro pessoal da minha geração matar a saudade. Nem tanto, ganhava-se pouco também, mas havia um clima de maior comprometimento e acreditávamos num mundo de coisas interessantes e possíveis, para nós, naquela época.
Parabéns a todos nós!

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO