segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

As fumaças do ódio

Tenho uma opinião diferente de certos blogueiros que se insurgem revoltados contra a posição do governo de LHS, ao mostrar preocupação com o turismo e a presença dos turistas neste verão, adiantando aos mesmos que o Estado estará preparado para recebe-los em algumas semanas, apesar de toda a tragédia que ainda vivemos. Entendo, em muito, que a indignação de certos colegas reside num ranço, muitas vezes até num ódio virulento que resvala no preconceito, na antipatia antecipada que existe, sabe-se lá por que. Por isso, cada vez mais, leio com cuidado alguns disparos, que sofrem de um mal e quase não conseguem discernir o que é real e o que é sombra. Muito deste “mal” há muito tempo (1920) foi abordado por Lênin, em “Esquerdismo, a doença infantil do comunismo”. O li faz muito tempo e lembro dele agora. Acho que este governador que temos é uma espécie de outro. Digo isso porque sei bem quem foi LHS no passado, participei de muitas de suas caminhadas, como tantos neste País e hoje vejo-o como um estranho, uma cópia mal feita dele mesmo. Com isso, digo que concordo com muito o que leio de nefasto sobre LHS. Ele mudou demais. No entanto, isso não me torna cego e não me causa nenhum problema encontrar acertos e reverenciá-los, até para permitir a crítica com credibilidade e exercer a isenção possível e desejável. Assim, a preocupação que LHS e seu governo mostram com o turismo, para mim, é absolutamente razoável e vem ao encontro dos interesses do Estado e de toda a sociedade, já que todos nós, principalmente a Classe Trabalhadora Catarinense, vive basicamente do turismo em todo o litoral. Portanto, falar, preocupar-se e tomar medidas de proteção ao turismo é administrar em favor da economia do Estado, do emprego e da renda de todos que sobrevivem deste mercado. Haveria um pecado inexplicável caso o governo estivesse apenas voltado a esta tarefa, deixado de lado a ajuda e a reconstrução do Estado como um todo. Acho, até aqui, que isto não está acontecendo e entendo que a própria sociedade, suas entidades orgnizadas e a imprensa não deixarão que isso ocorra impunemente. Fora isso, me desculpem alguns colegas blogueiros, mas acho que é fumaça e oportunismo, muito o que se está dizendo por aí.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO