terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ei-lo meninos, aproveitem...


...mas não sejam esganados. Não contem tudo de uma vez só. E não falo mais neste assunto!
Não insistam.

2 comentários:

Amanda dos Anjos Corrêa disse...

Um grande contribuinte para a história e pesquisa da Psicologia, sem dúvida! A Psicanálise é parte integrante do universo Psicológico e foi a principal responsável pela divulgação dessa ciência. Mas é importante deixar claro que a Psicanálise não é considerada uma ciência, por não poder ser provada! (Como comprovar algo que está no inconsciente?) É integrada à Psicologia por não se enquadrar em outras áreas de estudo. Talvez seja uma grande homenagem ao mestre (de muitos psicólogos e/ou psicanalistas) Freud por suas imensuráveis descobertas sobre o inconsciente humano.
É relevante comentar, também, que nem todo psicanalista é psicólogo. Para ser um psicanalista basta fazer um curso de especialização em psicanálise!
Não é uma forma de arrogância mas deve-se dar maior valor aos profissionais que passam da formação de psicólogo para a pós-graduação em psicanálise. Assim, na minha humilde opinião de estudante de Psicologia (rss), o profissional se capacita através dos fundamentos da psicologia.

Beijão, pai!

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

Emocionado e feliz.
Brigadão filha.
Beijo do Pai.

CONTATO COM O BLOGUEIRO