segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ventou, choveu, cai a arrecadação!


Crise, que crise? Ouço depoimentos de amigos que as praias estão superlotadas. Os argentinos são muitos e os gaúchos e paulistas chegam em bom número. Chamei agora, no Jornal da Noite/Rádio Guarujá, a matéria da repórter Carla Cavalheiro. No seu microfone, o governador LHS disse, em alto e bom som, que o governo registra queda de arrecadação com a chuva que atingiu o Sul. Que mecanismo é esse que o governo tem? Em menos de 48 horas a receita diminuiu. Alguém acredita nisso? Será que não há um "desconfiômetro" no Centro Administrativo? É evidente que o governador está ensaiando o discurso para os Praças Militares de SC e para os professores que devem pedir justos reajustes para a Educação do Estado.
É impressionante. Não pode mais chover no Estado. Ventou, choveu, cai a arrecadação como um furacão. Nunca vi tanta rapidez para calcular prejuízo. Uma agilidade, uma pressa nunca registrada...
Triste ver tanta frieza de governantes que se utilizam da desgraça, do sofrimento alheio e de catástrofes, para fazer a política pequena, somente a seu favor. Esta é a política de que não gostamos, longe daquela sadia e insubstituível.
Uma pena.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO