domingo, 22 de fevereiro de 2009

A gente não consegue contar o que viu na Nego Quirido! Lindo!

Estive ontem na Passarela Nego Quirido, cobrindo junto com meus colegas, pela Guarujá, o desfile das escolas de samba de Florianópolis. Não fiquei até o fim. Não agüentei. Começamos às 20:30, como previsto, mas meus pés não suportaram depois das 2 da manhã. Deu pra ver a União da Ilha da Magia, a Coloninha e um bom pedaço da Protegidos.
Não sou nada apaixonado por escolas de samba. Mais jovem, meu melhor carnaval sempre foi o dos “sujos”, ali na Praça XV, rindo muito com os amigos, a tarde toda, até as pernas não ficarem mais de pé. Foi um bom tempo. Hoje não dá mais.
No entanto, é sempre impossível ficar “insípido” diante da passagem de mais de 2 mil pessoas, totalmente concentradas numa euforia, bonitas, fantasiadas e brilhantes, rodeadas de uma bateria sinfônica, tomada de força e emoção. Mesmo que você não queira os pés saem do chão e, junto com a mão, buscam acompanhar o ritmo, tribal, sincopado e perfeito, numa folia organizada e contagiante. É assim uma avenida, uma Nego Quirido, como ontem, na forma pobre que as palavras servem para descrever com dificuldade o que os olhos vêem e o coração sente, verdadeiramente.
Foi um espetáculo! Como sempre! Você não consegue contar o que viu e sentiu quando chega em casa. Emoção única! Parabéns pessoal!

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO