quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Troca de horário

Estou apresentando neste momento o programa Jornal da Noite, pela Guarujá. É o último. Lamento muito deixar o horário. Acho que contribui com a criação de uma boa audiência neste horário, estimulando as pessoas a ouvirem um jornalismo sincero e atento. Tenho um carinho muito grande pelo horário. Uma pena.
Mas a vida caminha pra frente e a gente precisa se adequar e encarar os novos desafios. Passo a fazer, a partir de segunda-feira, o “Conexão da Tarde”, entre 14 e 16 horas. Será um programa interessante, cheio de atrações, repórteres, com as crônicas do Alexandre Garcia e do Celso Ming, notícias locais, do País, do mundo, através da Rede Eldorado e as entrevistas da hora que continuaremos a fazer pelos 1.420 kHz/AM.
Espero contar com a força dos amigos, colegas e leitores do Blog.

EM TEMPO: O amigo e colega Mário Medaglia me pergunta se vou continuar a trazer as músicas (jazz, blues e tudo que for de bom gosto...). O horário da noite pedia o velho jazz esfumaçado e relaxante. À tarde, talvez faça algo parecido, levando sempre em conta que a música, neste caso, sempre apareceu de forma discreta, sutil, quase subversiva dentro do jornalismo. Continuará assim. Estou pensando em coisas..., aqui com meus botões. Mais adiante falo.

6 comentários:

Unknown disse...

Boa sorte, pq competência e talento já demonstrastes que tens. Abraço do Cordeiro.

Mário Medaglia disse...

Que pena Marcelo. Será que vão trocar também o gênero musical da hora por aquelas duplas sertanejas, caipiras, gauchescas ou sei lá o que mais? Aliás, e desculpem meus amigos da casa a sinceridade, gênero que deixa a Guarujpa inaudível durante a madrugada. Boa sorte, Marcelo (que música levarás ao ar no novo horário?)

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

Grande Madaglia,
Vamos linkar a programação da Eldorado AM/SP a partir das 22h. A prohgramação deles é oda jornalística e não tem música. São programas de esporte, assuntos temáticos e informação geral. Às 5 da manhã, voltamos com o Jaguari/Jaguarito, que há 30 anos estão no horário. Depois vem o Hélio, o Polidoro e segue...
Passo a integrar o Campo Crítico. E das 2 às 4 vou apresentar o Conexão da Tarde. O programa vai seguir a linha normal de jornalismo. Ainda não fiz o espelho final do programa, mas vou dar um jeito de meter um pouco do velho jazz, talvez do mesmo jeito.
Outras mudanças e aprimoramentos vêm ai, adequando as realidades e procurando fazer melhor.
Valeu a tua atenção. É um privilégio (como dizia a mestre Jorge Alberto Mendes Ribeiro), te ter por perto.
Um abração, velho Mário!

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

Prezado Dr. Cordeiro,
Fico lisonjeado sempre com suas participações.
Gratos pelas palavras carinhosas e animadoras.
Um abraço.

Paulo Arenhart disse...

Este é o grande problema das rádios por aqui. Quando um programa começa a ganhar audiência, quando começamos a ter alternativas de notíciários locais após a voz do Brasil, vem um com a brilhante idéia de onde cortar custos e muda tudo. Por favor, repensem esta história. Florianópolis precisa de notícias na noite. Este programa era o grande diferencial da Guarujá.

Marcelo Fernandes Corrêa disse...

Caro Paulo,
Acho que tens toda a razão.
E se acho isso, tu podes imaginar o quanto está me custando abandonar o Jornal da Noite, que fazia com tanto prazer e dedicação.
Encaro o fao como "coisas da vida", mas posso te garantir que não deixei de acreditar neste horário e gostar demais dele. Vamos falar disso, novamente. Mais pra frente.
Grato pela tua atenção e consideração.
Um abraço e apareça sempre.

CONTATO COM O BLOGUEIRO