quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lula ferrado com a metade daqui

Se depender só dos aposentados e pensionistas, o presidente Lula vai se dar mal com sua candidata, Dilma Roussef, na campanha do ano que vem. A metade lhe negará votos em vista do acordo que fez com as centrais sindicais sobre as perdas nos benefícios. Segundo informa a Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas de SC, aqui no Estado estão divididos pela metade os que ganham salário mínimo (os mais beneficiados com o acordo) e aqueles que tem benefícios acima do mínimo nacional.

A grande maioria no Brasil tem aposentadorias e pensões até um salário e isso explica o empenho de Lula em enterrar os projetos do correligionário Paulo Paim. Aliás, o senador gaúcho promete seguir na luta. Arquivá-los nem pensar.

EM TEMPO(...minutos depois): Não consigo entender o que faz o Lula pensar – ao fechar um acordo sobre reajuste das aposentadorias e pensões com as centrais sindicais – que está tratando do assunto com o interlocutor certo. Aposentados e pensionistas estão organizados em associações, federações e numa confederação, com as quais o senador Paim sempre conversou. O presidente foi acertar a conta do padeiro com o leiteiro.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO