segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Show de incompetência e descaso

Um absurdo vem se consolidando com enormes prejuízos à economia de Santa Catarina. Atende pelo nome de Porto de Itajaí.
Em novembro do ano passado, quando o Porto teve dois dos seus três berços de atracamento de navios destruídos pelas enchentes, recebemos o Lula quase no dia seguinte. Então ficamos todos impressionados com a agilidade e a rapidez do Governo Federal. Ledo engano. Até agora estamos sem solução.
À época, a Prefeitura de Itajaí decretou Situação de Emergência e se credenciou com isso a receber os recursos, seguindo o rito da burocracia. Acontece é que demorou tanto a tramitação desta papelada que o prazo do Estado de Emergência venceu. Os recursos estão bloqueados e a obra de recuperação dos berços está parada desde junho.
Com o Porto fechado há quase nove meses, mais de 8 bilhões e dólares ficaram em alto mar. São 33,5 milhões de dólares diários que a economia perde.
Pasmem! Na semana passada foi anunciado em Brasília que o ministro dos Portos, o senhor Pedro Brito estaria se empenhando pessoalmente em conquistar a benevolência do ministro da Integração Nacional, o senhor Geddel Vieira Lima, para que sua excelência concordasse em prorrogar o decreto de Situação de Emergência para que os recursos, de 85 milhões de reais, sejam finalmente liberados para que as obras de recuperação do Porto sejam concluídas.
Caso o senhor ministro Gedel resolva não conceder este favor a Santa Catarina, uma nova licitação terá que ser feita e tudo iniciará da estaca zero./
São nestas horas que a gente lembra da rapidez de medidas provisórias e de outros procedimentos inconfessáveis para atender de forma recorde interesses pessoais ou políticos, os quais muitas vezes a gente só fica sabendo quando vossas excelências permitem a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito./
Será que o poderoso ministro Gedel irá se sensibilizar com a causa catarinense?
Forças políticas de Santa Catarina, autoridades federais do Estado....
Tem alguém aí?!

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO