sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Helio e o tu...tu...tu...tu da entrevista

O Helio, leitor deste Blog, deixa um comentário interessante sobre o post abaixo. Tem razão nas ponderações. Já disse que também tenho convicção de que foi coincidência o que aconteceu na entrevista da senadora Ideli.

Fiz a provocação aqui levado pela frustração de ter dividido o tempo da senadora com uma audiência ministerial. Fico com a impressão, sempre, que a atenção que temos são, comumente, brechas secundárias da agenda de nossos parlamentares. Em que pese toda a admiração pessoal que tenho pela senadora, de longa data, achei próprio chamar sua atenção e instiga-la a falar mais e melhor nas entrevistas futuras. Nada mais do que isto.

De passagem, diga-se que este humilde Blog esforça-se para ser um livre espaço de idéias e manifestações, de todas as ordens, de quem quer que seja.

O Helio, atento observador, pode ter a certeza que a senadora nunca precisou "tentar" me encontrar. Sempre que isso quis conseguiu. E assim será. Sem problema algum.

Uma discordância apenas, com a licença do Helio: entendo que a verdadeira “patuléia” – referida no comentário, coitada, é historicamente explorada, é desinformada, despolitizada e carente. É covardemente usada pelos velhos lobos de sempre, que não se conformam com a renovação e as dinâmicas da vida. Então, ficam produzindo essas marolas em águas turvas na tentativa de confundir o debate real. Quem dera a “patuléia” fosse nós..., expressando-se com o eruditismo e a sutil ironia do Helio. Fôssemos “patuléios” assim, esses maroleiros já não fariam tanto barulho. E não pense alguém que oferecemos voz demasiada a eles. A dialética nos impõe esse comportamento ético, aparentemente ingênuo ou maldoso. O tempo e as boas teses sempre vão depor a favor e fazer a história evoluir. Basta ter inteligência e ousadia, valores que aprecio e que vejo no comentário do Helio e, também, na senadora, de especial forma.

Não conheço o Helio, acho, mas já o estimo pelo pouco que falamos por aqui. Coisas do Blog e como diz o Paulinho da Viola “e a vida continua...”

Um abraço Helio. Apareça.

Um comentário:

Unknown disse...

Apareço, sempre que puder. E obrigado pelas palavras elogiosas. Tenho comigo que não as mereço.
Dia desses entro em contacto.
Forte abraço.

CONTATO COM O BLOGUEIRO