terça-feira, 13 de outubro de 2009

As alternativas do bom radio jornalismo

Eu não costumo fazer isso. Acho uma bobagem essa briguinha de colegas no ar, quando um fica agulhando o outro por ter conseguido o tal “furo”. Saudável e civilizado que cada macaco cuide de seu rabo e o espectador/leitor/ouvinte faça a sua escolha, tirando suas conclusões. Ademais, a "briga" deve ser entre empresas, não entre profissionais.
No entanto, acho que já está valendo o registro, como curiosidade e o reconhecimento de que o mercado pode oferecer alternativas de informação. A Rádio Guarujá informou às 10:50 de hoje sobre o vestibular 2010 da UFSC, marcado para os dias 19, 20 e 21 de dezembro. A transferência foi feita em virtude das provas do Enem, que acontecem antes. Em seguida, às 11:07 a notícia foi postada no ClicRBS. Posteriormente, o nota foi transmitida pela CBN/Diário. Este não é um episódio raro ou isolado. Tem acontecido bastante.
Se estão ou não fazendo escuta, isto é um detalhe (aliás, o bom jornalismo assim recomenda no seu b-a-ba), mas o fato é que já se pode acompanhar as notícias em mais de uma emissora de rádio em Florianópolis.

Nenhum comentário:

CONTATO COM O BLOGUEIRO