terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O "happy and" masoquista

Masoquismo é uma patologia psíquica. Diz o Aurelião: "prazer que se sente com o próprio sofrimento". Há também uma outra leitura, ligada à sexualidade: "perversão em que a pessoa só tem prazer ao ser maltratada física ou moralmente; algolagnia passiva".
Bem comparando com alguns fatos da nossa conjuntura, pode-se entender a exclusividade da divulgação sobre o fim da era das trapalhadas no turismo da Capital. Ou não?! Sabe-se lá o que vem por aí. O happy end foi hoje pela manhã pelo dial. A rigor, nenhuma novidade.
Mas não se espante o leitor com novas versões e releituras invertendo tudo. Afinal, estamos neste País bizarro. Como já disse o senador Suplicy, "pode acontecer tudo, inclusive nada...".

Um comentário:

Eduardo Guerini disse...

Marcelo,
A tática dos políticos corruptos sempre será a mesma, entregar um cúmplice e depois jogar no esquecimento.
As trapalhadas não foram obra do acaso político de uma gestão inoperante. Resultaram de uma tentativa de transferir "dinheiro público" para mãos privadas, em processo constante nos últimos anos pelos mandatários em todos os níveis. Com a palavra nossos vigilantes e operantes vereadores, a maioria silenciada pelos benefícios patrocinados pelo nosso executivo municipal. Não seria o momento de uma CPI sobre a trapalhada da árvore e do show internacional???
O governador novamente usa da mídia chapa branca para apontar a necessidade de realizar qualquer atividade sem fiscalização , depois discuta-se...Soa bizarro a atitude de um governante conivente com a corrupção -- candidatíssimo ao Senado Federal , local onde as raposas se reunem para patrocinar a bandalheira republicana.
Eduardo Guerini/Fpolis

CONTATO COM O BLOGUEIRO