quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Dunga com o Lula, de mão no bolso!

Mas alguém pode me explicar qual é o problema do Dunga?!
O sujeito cumprimenta o presidente da República na despedida solene para a Copa do Mundo de mão no bolso! Foi isso mesmo que eu vi?! O cara de cara amarrada - parecendo que viu no lap top do ônibus o nome no SPC, mão direita pro Lula e a outra no bolso!
O presidente até tentou quebrar o gelo, lhe deu um abraço afetivo - como fez com todos os jogadores, mas não conseguiu que o assombrado tirasse a maldita mão do bolso. A Dona Marisa, que beijou todo mundo, teve que se contentar com um apertozinho de mão antes que ele colocasse as duas mãos nos bolsos.
Fico pensando se não sou eu que não entendi o gesto político dele. Será que quis protestar com aquela mão?
Será que esse cara não se toca? É falta de educação, de sexo, de humor, de amigos, de modos ou o quê?? Lá na terra diriam: "oilagatê grossura!!"

7 comentários:

Mário Medaglia disse...

Caro Marcelo: não foi só o Dunga a cumprimentar o Lula com a mão no bolso. Teve jogador que imitou o gesto do técnico. É por isso que ele fala tanto em grupo de guerreiros. Esta falta de educação deve ser alguma tática de guerra preparada para os adversários na África do Sul.Abs, Medaglia

Anônimo disse...

Será que vocês não sacaram? Dunga estava com a mão no bolso segurando firmemente algum amuleto para espantar o quebranto, seca-pimenteira típico do Lula. É só fazer uma rápida pesquisa para descobrir todos os atletas que sofreram sérios reveses na carreira após o abraço de urso do Lula. Na seleção, o exemplo mais famoso é o de Roberto Carlos, que foi dar uma camisa para o LUla antes da Copa de 2006 e no jogo contra a França fez aquela palhaçada. OUtros exemplos: Popó, Guga, Corinthians que foi rebaixado em 2007 e eliminado na Libertadores em 2006 e em 2010, Fluminense que perdeu para a final da Liberadores para a LDU (após ter vencido São Paulo e Boca Jrs)... enfim... Dunga não foi mal educado, foi PREVENIDO.

Anônimo disse...

Ah, sem esquecer do Diego Hipólito, favoritíssimo à Medalha nos jogos Olímpicos de 2008, mas após receber uma benção direto do Lula antes da competição, caiu de bunda no último movimento... antes das olimpíadas, um velejador Schedt apertou a mão do Lula, mas como compete em água salgada, o sal ajudou a isolar a zica. Outro exemplo foi o nadador Cielo: se recusou a ir beijar a mão do Lula antes dos jogos e fez bem: ganhou medalhas de ouro e mantém uma brilhante carreira.

Anônimo disse...

O Dunga sempre manteve a mão no bolso enquanto este em Brasília, cuidando de seu próprio dinheiro. hehe

Amanda dos Anjos Corrêa disse...

Antes de mais nada, o Lula é o presidente do nosso país. Sendo ele o que for merece o mínimo de respeito dos cidadãos da nação que ele governa. Deixando de lado as preferências políticas, acredito que a educação é primordial em qualquer situação.

LesPaul disse...

Amanda, a liturgia do cargo precisa ser respeitada pelo próprio Lula que a deslustrou como mais alto mandatário com gestos obscenos, palavras de baixo calão e apresentações midiáticas lamentáveis para um presidente. Só assim nós, contribuintes, eleitores, trabalhadores, lhe dedicaremos algum respeito. Apesar da grossura, o gesto foi de protesto pelo desvio de ROTA QUE CUSTOU QUATRO HORAS E MEIA DE ATRASO na programação, somente para cumprirem evento POLITIQUEIRO e ELEITOREIRO DA CBF.

will robinson disse...

Concordo com a Amanda: politiqueiro ou não, gostando do Lula ou não, ele é o presidente do Brasil, eleito democraticamente DUAS vezes, e o Dunga está indo representar o Brasil num evento internacional. Nada justifica a grosseria com um chefe de Estado do país que você está representando. Quem está descontente com o Lula, e eu me incluo nesse grupo, deve dar o seu recado NAS URNAS, que é o lugar próprio pra isso.

CONTATO COM O BLOGUEIRO