segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os recursos contra a cidadania

Estive em São Paulo semana passada. Já sabia do fato, mas registrei com foto pra, talvez, dar mais coragem ao pessoal da Prefeitura em brigar pelos interesses da comunidade, deixando de ser tão compadre dos empresários que exploram a concessão do transporte coletivo na região.
Notaram alguma diferença? Pois é. Os ônibus da capital paulista, como na maioria das cidades civilizadas do mundo, dispõem de uma descarga de combustível elegantemente desviada para o alto. Um sinal sutil de respeito ao nariz e pulmões do cidadão. Aqui, já me contaram, existe uma legislação que também exige o mesmo cuidado, mas as empresas tem um mandado judicial garantindo-lhes o não cumprimento de uma norma correta e óbvia.
Aliás, ontem num dos shoppings da cidade, um dos mais chiques por sinal, ouvi uma conversa entre usuário dos estacionamentos e os funcionários de caixa dos mesmos. Uma mulher reclamava que tinha de pagar seis reais depois de ter consumido mais de cem. - Não tem uma lei proibindo esta cobrança? O funcionário explicou rápido: - Existe, mas o shopping tem uma liminar pra cobrar!
Liminares... Quantas ainda...

2 comentários:

Ulysses Dutra disse...

Oi Marcelo

Detalhes que fazem muita difernça hein?

Um abraço

Marcelo Fernandes disse...

É verdade Dutra. E se a gente não empurrar a fila da cidadania não anda. Gritai!!!

CONTATO COM O BLOGUEIRO