A entrevista passa a limpo a viagem do secretário à Europa, acompanhando o governador em boa parte dela. O secretário, no primeiro bloco, se dedica ao tema econômico e as perspectivas de investimentos de empresas da Catalunã (a São Paulo da Espanha, segundo Bornhausen). Faz uma boa análise das correlações empresariais entre o Estado de SC e aquele País especificamente.
No segundo bloco, a entrevista ainda trata do tema desenvolvimentista, mas o secretário é provocado com assuntos políticos. Ele faz comentários sobre suas ambições políticas e – numa comparação à carreira militar, reconhece que deseja ser general, ou seja, chegar ao governo do Estado. Por isso, entende ser óbvia a sua passagem por um cargo do Executivo, mirando um futuro que lhe exigirá esta experiência.
Vale avisar sobre uma falha neste bloco. Houve um problema técnico inesperado. A Câmera desligou aos quatro minutos de gravação. Para não perder o registro da conversa por inteiro, o editor resolveu recuperar o áudio que foi ao ar na Rádio Guarujá. Por esta razão, em certo momento, perde-se a imagem, segue o áudio, com o acompanhamento de imagens já reproduzidas, apenas para viabilizar o arquivo em "wmv" e salvar a conversa na sua íntegra. Por este atropelo pedimos desculpas pelo atropelo.
Apesar do sobressalto, vale conferir o registro nos dois blocos que seguem.
CONFIRA AS OUTRAS ENTREVISTAS DO CANAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário