
Gozada essa vida. Me pego aqui na porta da cozinha, querendo fechar a cerquinha pro Kim não entrar. Quantas vezes disse a ele: - pra rua, Kim! Hoje, queria que ele entrasse, como poucas vezes e curtir de novo um blues na sala.
Me perdoe o engenheiro Galina, gente do bem. Mas a julgar sua garantia de que a água vai voltar na Região de Palhoça, porque terminaram os reparos numa mega-adutora danificada, é sinal que a comunidade pode continuar sem o precioso H2O + cloro + flúor por um bocado de tempo.
Não me esqueço das diversas entrevistas que fiz com o então secretário Regional da Grande Florianópolis, nos idos de LHS. Garantia aos quatro ventos - para breve - a Ponte Hercílio Luz, totalmente recuperada e o trem de superfície que passaria por toda a Beira Mar Norte.
Comentário de autoridade na ante-sala do gabinete do governador do Estado/SC, no Centro Administrativo, ontem: “Ninguém mata alguém pela manhã. Com aquele tamanho, se fosse eu, brigaria até o fim, e parece que não foi o que aconteceu. Deve ter sido alguma coisa muito grave, de caráter pessoal”. E mais: garante que o caso (morte do vereador de Chapecó Marcelino Chiarello, do PT), vai gerar muitos processos contra acusadores de primeira-mão.
Estou de volta. Depois de um turbulento 2011, cheio de perdas e ganhos, férias merecidas e recuperadoras, começo as atividades com boas perspectivas, acredito.
Na Guarujá, que agora é Guarujá/SBT – arrendada pelo SCC, do empreendedor Roberto Amaral, passo a apresentar, a partir de amanhã, o jornalístico “Bom Dia Guarujá/SBT”. Um pouco de tudo que é importante pra quem levanta cedo e quer ficar por dentro das coisas. Mas, ouso dizer que vamos mais longe. Nas entrevistas vamos tentar tirar o algo mais, querendo fazer o que anda faltando fazer por aí. O ouvinte e as redes sociais terão espaço especial. Nada de novo, já aviso aos fanáticos por rádio, só o velho radiojornalismo tentando dar o ar de sua graça. Útil, intransferível e inevitável.
Na TV, um desafio a mais. No SBT, Canal 6 da Net, já falei neste meio dia ao lado do mestre Luiz Carlos Prates. Disse a ele, depois do comentário político de hoje que passo a fazer de segunda à sexta: “é uma honra pra mim, sentar aqui ao teu lado”. E ele: “Vai pela sombra guri...”
Estão todos convidados!
Em tempo: prometo estar mais aqui, algumas vezes ao dia. No Twitter também. Já no tal de “Face”..., não entrei no clima, ainda...