Passei agora pouco pela SC 401 e vi com meus próprios olhos o que o colega Fábio Nocetti já havia anunciado hoje pela manhã na Guarujá: o Deinfra já está iniciando as obras de elevação de ângulo do trecho da rodovia chamado “curva da morte”, pouco antes da Assesc.
Todo mundo sabe, ali já morreu muita gente. Alguns inocentes, mas muito idiota e irresponsável, também. Na maioria das vezes, são estes velozes, furiosos & debiloides que entram naquela curva e ficam esperando que as leis da física entrem em recesso.
Pois é. Agora, o Deinfra resolveu reconhecer a absoluta falta de autoridade do Estado para punir estes malucos e vão aumentar a angulação da estrada. Vai ficar bem legal, imagino, como aquelas pistas ovais de corrida de Fórmula Indi. Os babacas vão entender, com certeza, que podem entrar na curva em maior velocidade ainda.
O que chama mais a atenção é que a
O dinheirinho bom e público que vão gastar na nova angulação da “curva da morte” poderia ser bem melhor usado para concluir aquela “pataquada” inacabada.
Torço que alguma “otoridade” me comente aqui que este custo todo não é do cofre público, pelo menos aquele do SOS Cardio. Mas, aí vamos combinar que algum outro doido liberou a abertura de tudo aquilo com acessos privados daquele jeito. O que é pior, então?!
sexta-feira, 29 de julho de 2011
A curva da morte, a impunidade, os velozes, furiosos & debiloides e as omissas otoridades!
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Susto, acesso horroroso e sem sal
As bocas grandes e alugadas da cidade começam a ensaiar um boatozinho que eu sepulto aqui, rapidinho. Não vou me somar aos que sumiram da Guarujá e acordaram na Rádio Record. Foi só faltar dois dias e os jacarés que nadam nas águas turvas já ficam nervosos. Quem me tirou do Conexão da Manhã foi uma pequena crise de hipertensão, digamos, um bom "cagaço" na chuvosa tarde desta última quarta-feira. Tive o "privilégio" de ser um dos últimos pacientes do SOS Cárdio da Trompowsky. O atestado médico fui pegar já na SC-401, ontem. Aliás, sei lá quem atende por este problema, mas o acesso ao SOS Cárdio, antes à ASSESC e depois à Cassol ficou esquisitíssimo, um convite a muitos acidentes nos próximos dias. Espero que usem a chuva para explicar o desleixo. No Brasil da Copa de 2014 é assim: abrem o hospital, depois completam a rua de acesso...quinta-feira, 21 de julho de 2011
As verdades sobre Sherlok Holmes, por Martins
Pois é. Tudo isso e muitas outras revelações você perdeu na palestra que aconteceu no mês passado, na Livrarias Catarinense do Calçadão. O estudioso sobre as histórias de Holmes, Romeu Martins, organizou um bate-papo em torno de sua palestra e mandou ver nos mitos, lendas e curiosidades sobre a obra de diversos livros.
Confiram aqui e no Canal em duas partes.
ASSISTA OUTRAS ENTREVISTAS NO CANAL
Quem puxa quem nessa piramidezinha social?...
Parada dura esta: quem tem mais massa encefálica? O energúmeno que pilota a moto ou o pobre do cavalo, "rebocado" pelo primeiro. Tá, não precisa responder...!segunda-feira, 18 de julho de 2011
Olafajé e a Kabbalah, a pedido
O Leandro, que para minha honra registra sua opinião e compartilha idéias aqui no Blog, me pede, então, para publicar no Canal do You Tube a entrevista completa com o Filósofo Ozâmpin Olafajé, estudioso a mais de meio século da Kabbalah, segundo ele, “a mais antiga e a mais atual tradição de sabedoria do Ocidente”.
Já disse aqui que o professor Olafajé me impressionou com sua paixão e convicção nas críticas que faz a esta nossa Democracia, entendendo que a Kabbalah pode levar o homem a criar outros sistemas de governo mais evoluídos, menos injustos. Faz um discurso corajoso e sem reservas. Vale conferir a entrevista que fiz no “Guarujá Entrevista”, aqui em duas partes completas, conforme o pedido do Leandro.
ASSISTA OUTRAS ENTREVISTAS NO CANAL
Os alpinistas na Ordem

Leio com a indignação no Tuiter sobre um alpinismo na OAB/SP para chegar à prefeitura paulistana. Infelizmente, não é a primeira vez que isso acontece e nem será a última. Alpinistas existem em todo lugar, aliás, até no jornalismo.
Não acho errado este caminho político, mas detesto esse jeitinho hipócrita de tratar as coisas como se o eleitor fosse um otário. Sou do tempo em que uma liderança se forjava nos partidos, ganhava as comunidades, sua gente, até conquistar um lugar ao sol, digo, numa eleição. Mas isso é coisa do passado, daquela política romântica que um dia existiu.
Aqui
quinta-feira, 14 de julho de 2011
A semana do ecletismo de baixíssimo nível da Assembléia Legislativa/SC
ASSISTA OUTRAS ENTREVISTAS NO CANAL
quarta-feira, 13 de julho de 2011
A Kabbalah e essa pobre Democracia na visão de um revolucionário
O professor me deixou impressionado, pensando melhor em certos conceitos, humanísticos, políticos, espirituais...
Vou publicar a entrevista por completo no Canal do You Tube, como venho fazendo. Mas já mando aqui uma "canja" procês. O homem é dos bons, garanto. Dê uma escutada.
Pensando melhor, só pra testar minha audiência por aqui, publico na íntegra o papo no Canal, se alguém deixar um comentário curioso por conferir todo o papo com Ozâmpin.
ASSISTA OUTRAS ENTREVISTAS NO CANAL
Dário, o pupilo Gean com Temmer e a briga de cachorro grande
O ensejo da minha pergunta, no "Conexão da Manhã" de hoje na Guarujá, se deveu ao fato de Dário ter levado o deputado federal Gean Loureiro e apresentá-lo a Temmer como seu candidato a sucessão em 2012, na Capital.
- O doutor Michel Temmer é gato escaldado com a gente aqui, né..., o candidato Gean Loureiro não vai retirar candidatura na reta final, vai...?
Confiram a resposta do prefeito.
ASSISTA OUTRAS ENTREVISTAS PELO CANAL
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Dr. Deba e o Moa ontem no Casarão
Entre tantos trabalhos tive o privilégio de entrevistar um dos grandes entre nós, o mestre Moacir Pereira. É de longa data a minha admiração por ele. Muitas vezes, quando ando meio "dow" na profissão, dou uma olhada pro lado e observo o desempenho - sempre irrepreensível do velho Moa.
Falamos disso na entrevista, entre tantas outras coisas, sobre o seu último livro, por exemplo, que trata de entrevistas com o Dr. Deba.
Vale conferir em duas partes.
ASSISTA OUTRAS ENTREVISTAS
terça-feira, 5 de julho de 2011
Histórias escondidas nas lápides de Gill
ASSISTA OUTRAS ENTREVISTAS NO CANAL
sábado, 2 de julho de 2011
Quem não veio para os melhores lugares
Faltou dizer no registro que fiz na quinta, sobre os meninos do Florianopianos, que encerraram temporada de “duos”. Fiquei esperando uns 15 minutos, já acomodado numa poltrona diagonal ao palco do Teatro Pedro Ivo Campos. Tempo suficiente para raciocinar sobre os melhores lugares, duas primeiras fileiras inteiras vazias, de frente para os dois lindos Steinway. Os ingressos eram gratuitos, garantia o projeto da Prefeitura da Capital, com lei de incentivo cultural. Na bilheteria, me mostraram poucos lugares a escolher. Quando tentava um melhorzinho, a moça me ofereceu um devolvido, mais perto do palco, meio atravessado, mas bom.Pizzolatti X Zonta: omissões e até cueca nova
ASSISTA OUTRAS ENTREVISTAS NO CANAL
sexta-feira, 1 de julho de 2011
O "Sala", o "Salinha" e a aposentadoria do Professor
Pra se fazer um link com SC, digo que o nome provisório – quando ainda estava só nas nossas vontades – o “Debate Diário” de hoje, da CBN/Diário, era chamado carinhosamente nos bastidores de “Salinha”. Eu, Claiton Selistre, Rogério Caldana, Pedro Carloto discutíamos a formação da mesa. O Roberto Alves e o Miguelzinho nem contratados estavam. Falávamos em ter no “Salinha” o Telles, o Prates, o Cacau, o Severo, o Britto. Depois de muita análise, o Claiton escolheu o Britto, o Telles, eu e o Roberto, recém contratado. O “Salinha” foi pro ar. Era o “Debate Diário” que começava sua vida (na foto, uma página do DC, o anúncio do programa com sua primeira formação, com duas horas de duração). Detalhe: só não usamos a mesma trilha do Sala de Redação por recato. O pessoal da Gaúcha já andava cabreiro com os “empréstimos”, a começar pela trilha da Jornada Esportiva, adotada por nós. Mas a trilha que se escolheu, saibam os mais curiosos, era uma música usada no comentário esportivo do inigualável Armindo Antonio Ranzolin, irmão do Ivan. Se o ouvinte se der o trabalho de ouvir a trilha inteira usada para o Ranzolin, vai encontrar mais adiante a trilha de hoje do Debate Diário.
Na festa do Sala (na foto, com o mestre Ruy Carlos Ostermann no comando, ao lado do que está falando, Lauro Quadros), foi anunciado que o Professor vai parar, se aposentar. O Lauro vai assumir o Sala e o Professor nem nas Jornadas mais estará. Uma pena, mas respeito o descanso do guerreiro. Vai relaxar, merecidamente, e no seu estilo, glamouroso. Continuará nos brindando com o “Conversas com o Professor”. Uma sacada sofisticada como tudo que cerca o Ruy, cheia de charme. Ele num palco, ao lado um entrevistado interessante, à frente uma platéia, entrada franca, casa sempre lotada. O papo dura cerca de duas horas e é toda tuitada pela Web, com textos e fotos. Devem dar outros formatos, não sei. Um evento que só o Professor poderia protagonizar.Colombo preocupado com ano letivo. Não estará na reunião, mas reconhece que precisa viabilizar a Regência.
ASSISTA OUTRAS ENTREVISTAS NO CANAL